Artigos de Dr. Stefan Gluck

[latestbyauthor author=”Stefan” show=”10″ excerpt=”true”]

Stefan Glück, MD, PhD, é um Professor Sylvester no Departamento de Medicina, Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, em Miami, Florida. É um médico oncologista do Sylvester Comprehensive Cancer Center da Universidade de Miami/Sylvester Comprehensive Cancer Center em Miami, Florida. Além disso, é o Chefe de Divisão Associado de Hematologia/Oncologia para Assuntos Clínicos. De 2003 a 2008, foi também o Director Clínico do Braman Family Breast Cancer Institute.

Dr. Glück gerou o planeamento do novo prédio de 5 andares para o Breast Cancer Family Cancer Institute [BFBCI]. Esta unidade recém dedicada destinava-se ao tratamento de todas as facetas do câncer da mama do começo ao fim: clínica, diagnóstico, pesquisa e tratamento. Dr. Glück foi galardoado com o prémio America’s Top Oncologists 2008 da Consumers’ Research Council of America; recebeu também a honra do Best Doctors in America desde de 2005, e recebeu anualmente este prestígio todos os anos, incluindo em 2012, o que é um mérito especial recebido com base numa pesquisa nacional de mais de 1 milhão de votos dos seus pares.

Este prémio foi garantido depois de menos de 3 anos de trabalho nos Estados Unidos. Antes da sua mudança para Miami, Dr Glück foi Director do Southern Alberta Breast Cancer Program no Tom Baker Cancer Center, um professor nos departamentos de oncologia, medicina, farmacologia e terapêuticas na Universidade de Calgary, em Alberta, no Canadá e Chefe Adjunto no Departamento de Oncologia da Universidade de Calgary. Dr Glück completou os seus estudos de medicina na Universidade Livre de Berlim Ocidental, Alemanha. O estágio em Berlim foi seguido por residentes em medicina interna e companheiros em hematologia no Heinrich Heine Universität em Düsseldorf, na Alemanha, e um companheiro de oncologia médica e de transplante de medula óssea no Hospital Princesa Margaret, da Universidade de Toronto, no Canadá.

O seu interesse situa-se nos ensaios clínicos do câncer da mama e é um PI de 26 estudos clínicos em câncer da mama em Miami, e investigador em diversos projectos científicos de investigação. Dr Glück é membro de organizações profissionais de prestígio tais como a Sociedade Americana de Oncologia Clínica, a Sociedade Europeia de Oncologia Médica, a Associação Americana e Europeia de Pesquisa do Câncer, e a Associação Internacional para Pesquisa do Câncer da Mama.

É um revisor para as seguintes revistas: Journal of Clinical Oncology, European Journal of Cancer, Journal of Hematotherapy, Lancet Oncology, Lancet, Breast Cancer Research, Critical Reviews in Oncologia & Hematology and Treatment, Oncologist, Oncology e Journal of Neoplasia , The Breast Journal, Clinical Breast Cancer, e Bio Med Central. É Co-Editor Médico da Stem Cell Research, Chronicles of Cancer Therapy, e American Journal of Therapy; bem como editor associado para Breast Cancer Research and Treatment. É autor ou co-autor de mais de 174 artigos. Além disso, Dr Glück escreveu numerosos resumos em revistas e apresentou mais de 300 artigos em reuniões nacionais e internacionais.


Translate »