Depois de 3 testes no Miami Breast Institute (radiografia e mamografias de diagnóstico, e um ultra-som) que revelaram “anormalidades no tecido”, fui informada que os próximos passos a seguir seria de agendar uma biópsia do caroço. Mais do que qualquer outra coisa que já enfrentei, o medo rosnou alto na minha cabeça e fez-me reflectir durante semanas, “E se …” Vestida de uma bata branca, aguardava ansiosamente que o médico me consultasse na clínica de South Miami. A minha decisão de compartilhar isto convosco tem duas origens – 1) A pergunta que me foi posta centenas de vezes: “Como consigo ficar Positiva?” e 2) A nossa conexão humana. Comecemos com o # 1. Viver com o Pensamento Positivo é uma escolha. Não sei como enfatizá-lo o suficiente. O Pensar Positivo não se trata sempre da forma como se organiza a vida ou como se vive uma vida sem desafios. O Pensar Positivo consiste nas possibilidades ilimitadas que temos dentro de nós e a nossa volta. Independentemente do que nos acontece ou do que acontece ao nosso redor, estamos exactamente onde escolhemos estar. Sempre que algo na minha vida me oprime, faço uma pausa e lembro-me de ser grata por pelo menos três coisas que se tornaram possíveis graças ao desafio. Procuro activamente o grau 4 do Pensamento Positivo.
Por exemplo, em relação ao meu procedimento, exclamei –
1. Sinto-me tão grata que a tecnologia permita detecções precoces e que salve vidas.
2. Sinto-me tão grata por ter um marido amoroso e que me apoia, que está atento às minhas preocupações, sem julgá-las e de bom grado reorganiza a sua agenda para se sentar e esperar comigo durante todo o processo.
3. Sinto-me tão grata às minhas amigas que voluntariamente ofereceram-se para me conduzir as minhas consultas e que velaram por mim.
4. Sinto-me tão grata pelas inúmeras orações que vieram de pessoas e lugares inesperados.
5. Sinto-me tão grata por mais uma oportunidade de ser transparente e vulnerável.
6. Sinto-me tão grata à minha talentosa NP Michele Broad que me tem acompanhado em cada passo do caminho.
7. Sinto-me tão grata pela efusão de apoio e o amor do pequeno punhado de pessoas que sabiam o que estava passando.
(Mencionei que raramente paro no três?!?) Agora a segunda razão pela qual compartilho esse — # 2, a conexão humana. O tecido da vida é a nossa conexão com o outro. Você nunca sabe o que o seu vizinho está passando por isso avance com cuidado. Quanto à minha biópsia, aleluia, a massa é benigna! E, já mencionei que tenho uma família incrivelmente positiva em que me posso apoiar se precisar dela??
Lembre-se, o que vemos é o que temos. Escolhe o ver de forma Positiva. Escolhe o ser Positiva. Escolha o viv
Lisa Marie Platske