Gang do Pat » Câncer de mama Survivors » Por que é este o Momento mais Fabuloso da Minha Vida

Em Maio de 2008 fui diagnostica com o câncer da mama.    Uma vez terminadas a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia, não existia nenhum manual, nenhuma receita ou remédio para me ajudar a recuperar do impacto físico, emocional e mental da experiência, nem me ajudar a restaurar-me e voltar ao meu estado normal, seja ele qual for.   

 

Este é o momento mais fabuloso da minha vida porque encontrei uma “nova identidade”, sendo ela o resultado do meu câncer.     Estou a criar novas oportunidades ao embarcar para uma nova jornada e sinto-me habilitada para assumir o controlo da minha vida em vez que seja ela a controlar-me.  Tenho 50 anos de idade, e sinto-me fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente mais forte do que nunca porque sou uma sobrevivente. 

 

Ao abordar a minha batalha contra o câncer da mama, fiz a escolha de ser uma vencedora em vez de ser uma vítima e celebro todos os dias da minha vida sem excepção!    Foi por isso que criei o “Breast Cancer Partner” (Parceira do Câncro da Mama), uma organização que se concentra na recuperação do câncer da mama através da saúde e do bem estar.

 

A Breast Cancer Partner fornece ferramentas, recursos e informações para ajudar as sobreviventes do câncer da mama em recuperar, restaurar-se e reenergizar-se após o tratamento. A Breast Cancer Partner funciona como uma “parceira” para as sobreviventes do câncer da mama (e os seus familiares) que estão quase no fim da doença ou acabaram o tratamento, as que se encontram na sua jornada para a recuperação, ou que estão livres do câncer.

 

O meu objectivo é ajudar as sobreviventes do câncer da mama em enfrentar efectivamente e gerir a vida pós-tratamento, capacitá-las para que se tornem no seu próprio defensor da saúde e do bem-estar, e adoptem um estilo de vida e práticas que visam a prevenção do câncer e a sobrevivência.

 

Em última análise, quero criar um mundo no qual cada sobrevivente do câncer da mama vive uma vida que é cheia de vitalidade, livre do câncer e sem medo, de modo em que a recuperação seja uma vida de reforço, e não uma vida de eventos limitados.

 


Gang do Pat » Câncer de mama Survivors » Por que é este o Momento mais Fabuloso da Minha Vida